VENDA      LOCAÇÃO

 

NOTÍCIAS

O período de chuvas chegou e é preciso ter muita atenção com as calhas

01-11-2016

 

Para evitar transtornos, o ideal é que a limpeza das calhas seja feita duas vezes ao ano

Goteiras são um sinal de que há algo de errado e nem sempre ele está no telhado. Geralmente o problema é mais simples do que se imagina. A manutenção e limpeza das calhas podem ser a solução para esse e outros incômodos causados por sua obstrução, como infiltração e rachaduras, já que com o entupimento das calhas a água tende a ficar parada em forros e lajes.

A dica é que a limpeza das calhas seja feita, pelo menos, duas vezes no ano. Essa medida certamente diminuiria os riscos de acúmulo de sujeira e água nas mesmas, garantindo o bom desempenho de sua função no período de chuvas e preservando a saúde da sua família e de seus vizinhos quando o assunto for dengue.  Sim, há uma grande preocupação em relação à doença e com os principais criadouros do mosquito, que são, dentre outros, as calhas entupidas.

Cuidar da nossa casa e do nosso quintal pode ser prazeroso. Por isso, reúna a família e os amigos para um final de semana diferente, em que todos poderão se ajudar nessa atividade que garantirá o bem-estar coletivo. Que tal um "mutirão do bem"? Pense nisso! Prevenir é sempre o melhor caminho.