VENDA      LOCAÇÃO

 

NOTÍCIAS

Dicas para não ter problemas ao comprar um imóvel

07-10-2016

 

Após encontrar o imóvel ideal para compra, os assuntos burocráticos passam a fazer parte do negócio. E existem diversos pontos a serem analisados minuciosamente antes do tão sonhado contrato assinado, para que não haja nenhum tipo de problema quando a negociação for efetuada.

 

Veja, abaixo, o que considerar na hora de fechar a compra:

 

Documentação

 

É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda, certidão de estado civil e imposto de renda. Também é necessário verificar se o vendedor ou o imóvel tem algum problema que possa impedir a venda. Nesse caso, um corretor de imóveis pode te auxiliar sobre quais documentos e certidões negativas podem ser solicitadas.

 

Analise as condições de financiamento

 

Cada banco oferece uma condição de financiamento diferente. Analisá-las antes de fechar o negócio é muito importante, pois há propostas diferentes, com vantagens e desvantagens. Tudo deve ser levado em conta e é necessário verificar qual proposta se encaixa melhor ao seu planejamento financeiro.

Para saber o que cada instituição oferece é possível fazer uma simulação através dos sites, de forma gratuita. O procedimento é bem simples e a maioria deles oferece esse tipo de serviço.

 

Conte com a ajuda de um corretor de imóveis

 

Ter o auxílio de um profissional é de extrema importância, já que ele oferecerá o respaldo nas negociações e toda a documentação necessária para fechamento do negócio. Na Avelar e Silva, temos corretores com total conhecimento dos imóveis disponíveis para venda.